quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Programa Papo de Awo



A carência de um bom e honesto sacerdote

Estamos vivendo uma crise de honestidade muito grande em todo lugar que percorremos. Pessoas de má índole estão deteriorando os espaços de pessoas de boa índole, e isso ocorre em qualquer espaço aonde uma pessoa trabalha. Hoje o mundo não esta um caos, porque ainda existem seres humanos idôneos. 
Particularmente dentro da cultura e religião yoruba, e pelas consultas de Ifá que venho realizando no meu templo "www.babalawo.com.br", Ifá infelizmente não vem trazendo muitas mensagens positivas. Eu confesso, que já tentei ajudar pessoas que Ifa me disse que não valia a pena tentar muda-las, e depois eu tive que sofrer calado pelo erro que cometi, por não seguir os conselhos de Ifá. Bom, nesta situação eu era mais jovem e hoje não posso demonstrar minha fragilidade perante situações aos quais eu deixei passar, porque não segui os conselhos de Ifá.



Nesse ponto, eu não passei nenhuma humilhação, ninguém me forçou a fazer algo que eu não poderia fazer, ninguém me colocou "na parede" forçando uma situação que não fosse mais clara que objetiva. 

Depois de um certo tempo de buscas, finalmente depois de ir a Nigéria, voltei feliz e meus pensamentos se equilibraram. Muitas pessoas hoje me ligam, mandam e-mail e me trazem mensagens muito assustadoras, do que se é feito pelos sacerdotes no Brasil. Meu papel é aconselhar e não criticar, porque existe também punições que os sacerdotes devem afastar de suas vidas, se não idealizarem algo que nunca foi feito, mas dito.

Muitas pessoas estão carentes de bons e honestos sacerdotes, mas devo lembrar também, que os sacerdotes estão também carentes de boas pessoas ao lado dele. Tudo é questão de se juntar com Ifa e Orisa e saber estabelecer a ordem. Para aqueles que não tem Ifá ou Orisa, este verso logo abaixo explica como Olodumare (Deus) pode nos instruir e nos fazer ter uma idéia, de como podemos chegar ao nosso propósito. Ifá dará uma lição a nossa vida de caráter ilimitado e nos ensinará como atingir nossos objetivos. Aqueles devotos de Ifa e Orisa que estiverem fazendo algo de errado, como má devoção, má indole, mau comportamento, irão para um caminho diferente daquele que procura o bem estar, e Ifá não deixará um inocente seja castigado pelos seus maus atos:

Ate Njeru

Gingin la j`aye
Faa faa la j`ifa
Odun kan laa lore here oko ku
Dia fun Odide firifiri
Ti salabarin Ikin
Won ni ko rubo
O gbebo o rubo
Iwo Odide firifiri
A ki ba kin rin
Koju o tini
Odide firifiri

Com cautela curto a vida
Gratuitamente recebo presentes em abundância
Durante um ano vou aproveitar a fazenda de um morto
Estas eram as declarações de Ifá para Odide firifiri
Quem deve ser o companheiro do Ikin
Foi aconselhado que oferecesse a oferenda
Ele ouviu e ofereceu
Você Odide firifiri
Não pode mover-se com Ikin
Para um "ser" humilhado
Odide firifiri


Esperamos que todos possam tirar todas dúvidas, vai ser de grande valia.

APRESENTAÇÃO: IFADAYO ADETOOYANGAN ELEBUIBON

RADIO WEB IFA BRASIL: WWW.RADIOIFABRASIL.COM.BR
PORTAL IFA BRASIL: WWW.IFABRASIL.COM.BR
TWITTER
WWW.TWITTER.COM/RADIOIFABRASIL
SKYPE:
 RADIOIFA BRASIL

NOVO APP HTTPS://PLAY.GOOGLE.COM/STORE/APPS/DEVELOPER?ID=HOST+RIO+PRETO&HL=PT_BR PARA BAIXAR EM SEU ANDROID 2.0 OU SUPERIOR. BAIXANDO ESTE APLICATIVO, VOCÊS ALÉM DE PODER PARTICIPAR DA RÁDIO, PODEM PARTICIPAR PELO FACEBOOK E TWITTER.

UM ABRAÇO A TODOS,
RÁDIO WEB IFA BRASIL, A PRIMEIRA RÁDIO DE IFA NO BRASIL.

OBSERVAÇÃO: TENHAM PACIÊNCIA, ALGUNS CELULARES NÃO TEM SUPORTE PARA ESTE APLICATIVO, MAS TABLETS ENTRE OUTROS FUNCIONA NORMALMENTE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário