terça-feira, 28 de maio de 2013

EWE - O USO DA MEDICINA


Aboru Aboye o! 

Recebi aqui semana passada uma séria de plantas para fazer as medicinas para awure (sorte), idabobo (proteção) entre outras. Fiquei aqui duas semanas mexendo com as medicinas, e algumas medicinas que eu testei do livro do Pierre Verger "EWE" não funcionaram. Não vou querer criar polêmica sobre os comentários, mas testei 3 medicinas ali que ele nos passa, e as 3 não funcionaram, alias, me fizeram muito mal. Eu fiz igual o seriado "HOUSE" onde o Doutor House faz com que aquelas experiências não surgem efeito, ele as mostrava as pessoas. Infelizmente aqui não tem como eu mostrar, mas eu usei algumas cobaias.

Faltou muito ao senhor Pierre Verger e muitos outros Awo que estão circulando na internet, é conhecer de fato a medicina e é de extrema importância testa-las antes de passar a outras pessoas. Eu digo, não sigam os livros de medicina ao todo, isso não vai de adiantar nada! As plantas tem um valor muito raro para nossa vida, porque apenas uma pode mudar uma vida da pessoa. Ifá explica em Irosun Eguntan que nada de vale o Awo fazer o ebó, se depois que ele faz o ebó não usa uma medicina que Ifá nos passa. Mas aquela medicina que ele fez, se foi feita de maneira errada, vai prejudica-lo!

Não estou querendo sujar o nome das pessoas, mas peço a tomarem cuidado com os livros e as veracidades, pois eu disse, testei apenas 3 das diversas medicinas e segui de forma correta o que ele explicou em seu livro, não dispensando o conteúdo de seus estudos que são muito bons.

Vocês sabem qual é a última tese que se aprende em uma escola de Ifá? São as folhas com os Adahunse (onisegun, etc.). Primeiro se aprende os odu ifá (recitar), depois os oráculos, depois os cânticos e por ultimo as folhas.

Muitas pessoas me procuram e perguntam: "Ifadayo o afose tal não esta dando efeito para mim". Eu pergunto de volta: "A pessoa explicou como se usa?" A maioria das respostas são NÃO.

O babalawo por obrigação tem que ensinar as pessoas a utilizar a medicina para gerar efeito, medicinas tem o dia certo a usar, algumas até se usam os cosmos "se a lua esta cheia, minguante..."

Enfim, as pessoas não verão eu vendendo medicina pela internet, outra coisa que eu discordo, porque foge do itém em que expus: "não se pode usar medicina antes de fazer ebó, não vai dar efeito algum". Você vai perder dinheiro, tempo, e terá que começar tudo de novo. 

Somente Ifá pode nos permitir usar a medicina que precisamos, por isso existem os versos dos odu Ifá, tudo é "tirado" e interpretado nos versos dos Odu.

Tomem cuidado, falo por experiência.

Site Oficial: www.ifabrasil.com.br
Site no Facebook: www.facebook.com/ifabrasil

Ifadayo Orisatalabi Elebuibon


Nenhum comentário:

Postar um comentário